SEGUIDORES DO MURAL

sexta-feira, 6 de julho de 2012

A FOME



A fome é uma das violências que fere mais o ser humano. Ainda existe uma grande desigualdade no mundo. Muito vivendo em berços de ouro, outros morrendo de fome. Crianças que poderiam viver brincando, estão fracos e desnutridos, perdendo a melhor fase da vida. A fome que trás doenças, muitos morrem antes de chegar adolescência.  No mundo é mais de 800 milhões de pessoas desnutridas a beira da morte. Temos alimentos suficientes para alimentar essas pessoas no mundo, o que não tem é uma politica para distribuição. Quantos alimentos produzidos no mundo que vai parar no lixo, sem ter um destino certo. Essas toneladas de alimentos que poderiam alimentar essas famílias são jogadas fora. Nos países aonde o povo luta contra a fome tentando sobreviver um dia de cada vez. Imagem pior que de uma guerra aonde se vê pessoas caindo de fome e não por que foi atingido por um fuzil ou uma granada. Um povo humilhadoS, sujos, que tomam águas num local poluído para matar a sede que a fome trouxe. Até quando vamos se preocupar com coisas banais e esquecer esse povo sofrido. Ninguém merece morrer de sede, frio ou fome. Até quando vamos produzir alimentos e deixar de pensar naqueles que tanto precisam de uma colher de feijão e arroz. Até quando vamos ser egoísta a ponto de esquecer o nossos semelhantes, que tanto passam fome. Será que um dia essas pessoas poderosas que esquece seu povo, não iram responder ao grande mestre do universo.(M. Píffero)

3 comentários:

  1. Realmente, a fome é um caso alarmante no mundo, de primeira necessidade mesmo. Como dito no texto, são necessárias políticas para distribuição desses alimentos, aliás, não só de alimentos, mas de renda também, mas aí ferimos um sistema econômico em constante expansão, defendido fortemente por todos os poderosos. É complicado... Gostei do intuito do texto, só acho que seria interessante dar uma revisada nos erros de concordância e tal.

    Grato, Jean Fillipe.

    http://erranteopcional.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Obrigado por me comunicar sobre meu erro, vou tentar resolver essa questão. Pelo menos gostou e deu sua opinião. Seja bem vindo ao Mural.

    ResponderExcluir
  3. Amigos, desculpa por alguns erros cometidos nos meus textos. Nunca fui bom em português como textos e composições, pontuações, verbos, etc. & tal. Tento sempre revisar pelo menos erros de português. Como diz o Chaves: Dá zero pra ele... kkkkkkkkk Mas sempre me passa alguma coisa, pois sempre faço na corrida. Só vou me dar conta quando olho o blog e vejo aqueles erros terríveis. Ai eu coloco um saco na cabeça e saiu pelas ruas, brincadeira! Mas não fique acanhado, pode me corrigir a qualquer momento. Um abração a todos e uma ótima semana. Em tempo: Obrigado Jean Fillipe por ter comunicado sobre meus erros de concordância. Vou tentar caprichar nas próximas.

    ResponderExcluir

DEIXE SUA OPINIÃO É MUITO IMPORTANTE...