SEGUIDORES DO MURAL

domingo, 18 de dezembro de 2011

FELIZ NATAL E UM MARAVILHOSO 2012


Mas um ano que passa 2011 dizendo adeus! Sei que para alguns não foi um ano bom. Sei disso, pois senti o peso do ano que termina. Mas como todos os finais de anos, a gente espera que o ano que vai nascer seja um pouco diferente. Deixamos de fazer algo, não conseguimos completar alguma tarefa, deixamos abraçar alguém ou mesmo dizer adeus, não conseguimos segurar um casamento ou mesmo achar a cara metade, não pagamos aquela conta, não conseguimos comprar aquele produto, não conseguimos reunir os familiares e fazer um churrasco, enfim o que se planejou ou que escrevemos naquele papel no inicio de 2011, tem que se deixar para fazer-nos 2012. Mas tenho certeza que uma coisa boa tenha acontecido neste ano que termina, não foram cem por cento ruins. Mas sei que queremos realizar um sonho, queremos ser um pouco mais felizes, mas por isso pedimos, rezamos que no outro ano tudo seja diferente. Mas o importante de termos forças para lutarmos bravamente, ter saúde para continuar caminhando e ter o amor sempre no coração. Fazer o bem, sem olhar a quem... Quem sabe reatar uma amizade, perdoar alguém, abraçar teu filho(a), beijar sua esposa(o), ouvir a doce voz de sua mãe e sentir o calor de seu pai. Ofertar uma flor para um desconhecido, gritar numa montanha, correr com seu cachorro, voar em seus sonhos. Enfim que o Natal seja de confraternização e o ano que nasce seja abençoado por Deus, orixás ou mesmo pelos nossos anjos da guarda. Sonhe, deseje e se sinta realizado. UM FELIZ NATAL E UM 2012 MARAVILHOSO. Márcio Píffero

quinta-feira, 15 de dezembro de 2011

A comovente vigilia de Samuka


Esperando pelo dono que morreu há quatro meses, cão está triste e começa a definhar
Uma demonstração de fidelidade comove direção, funcionários, pacientes e visitantes do Hospital de Caridade de São Pedro do Sul (RS), cidade localizada na região Central do Estado. Desde que seu dono morreu, há quatro meses, um cão transformou o pátio do estabelecimento de saúde em sua nova moradia. A enfermeira Nair Matias conta que tudo teve início em agosto, quando a ambulância do Samu foi deslocada até a rua Coronel Scherer para socorrer um homem idoso que morava sozinho e passava mal. O cachorro do paciente seguiu o veículo até o hospital e nunca mais deixou o local.
Na opinião da enfermeira, o cão ainda imagina que seu dono permanece hospitalizado. No hospital, ele tem o carinho dos funcionários, bem como dos profissionais do Samu, dos quais se tornou um mascote e até recebeu um nome carinhoso, Samuka. Segundo a recepcionista Eloir Cristina Rodrigues, os familiares do dono do cão já tentaram várias vezes levar o bichinho para casa, mas ele volta sempre que surge oportunidade. Eloir acredita, no entanto, que Samuka está muito triste. Ela explica que o animal se alimenta pouco e vem perdendo suas forças. Ontem foi preciso chamar um veterinário, que examinou o animal e receitou um fortificante.
O caso lembra o filme “Sempre ao Seu Lado”, com Richard Gere. Trata-se da história de um cão que costumava esperar seu dono todos os dias na estação ferroviária. Depois que o personagem de Gere faleceu, o animal permaneceu em frente à estação até morrer. 
Fonte: renato Oliveira (Jornal Correio do Povo- 10/12/2011)

Parabéns ao Blog do Taxista Gaúcho.

Parabéns Taxista Gaúcho, pela reportagem que o Diário Gaúcho divulgou sobre seu blog, sobre notícia que você divulga no seu dia a dia. Jornal com mais circulação aqui no Rio Grande do Sul, que faz parceria com o Jornal Zero Hora mais vendido do grupo RBS TV.
Todos os dias, ali pelas 5h, o taxista Alex Pinto, 55 anos, sai do Bairro Glória, onde vive, para o seu passeio diário. Ele não sabe o destino, nem quem o acompanhará e menos ainda quanto tempo levará a viagem. É desta forma que ele define a rotina da profissão que desempenha há quatro anos.

Há pouco mais de um ano, tudo o que Alex percebe nos seus passeios, ou melhor, nas suas corridas pela Capital, e também aquilo que ouve das pessoas que transporta diariamente serve de recheio para dois blogs que ele mantém atualizados semanalmente.

No taxistagaucho.blogspot.com, que já registra mais de 15 mil acessos, Alex trata de tudo o que envolve o trânsito – motoristas, ciclistas, pedestres, carroceiros, além de ambiente, saúde e outros assuntos. Já no tchescutando.blogspot.com, entram em pauta os assuntos da semana, o que foi manchete no banco de trás do táxi: varizes, a morte de Amy Winehouse, a educação das crianças, entre outros temas.

– Gosto de falar, comentar sobre a vida. E está tudo aí. Para quem roda como eu rodo (entre 200km e 300km por dia), basta prestar atenção. E no táxi a gente ouve muito, fala muito – conta.

Apesar de ser um bom observador, Alex conta que foi surpreendido pela escrita e pela leitura.

– Eu não era leitor nem de livros, muito menos de blogs – revela o taxista, que hoje lê jornais, ouve rádio e pesquisa bastante na internet em busca de conteúdo para enriquecer seus textos.

Quando o passageiro entra no táxi, Alex aproveita para divulgar os blogs. No cartão com os endereços, ele incluiu também a informação de que fala inglês, idioma no qual adquiriu fluência depois de 17 anos de trabalho nos Estados Unidos.

E o taxista blogueiro adianta seu próximo plano: instalar uma webcam para ter a oportunidade de mostrar também em vídeo o cotidiano de um taxista em Porto Alegre.
Roberta Schuler (Jornal Diario Gaúcho) 05/12/2011