SEGUIDORES DO MURAL

quinta-feira, 15 de dezembro de 2011

Parabéns ao Blog do Taxista Gaúcho.

Parabéns Taxista Gaúcho, pela reportagem que o Diário Gaúcho divulgou sobre seu blog, sobre notícia que você divulga no seu dia a dia. Jornal com mais circulação aqui no Rio Grande do Sul, que faz parceria com o Jornal Zero Hora mais vendido do grupo RBS TV.
Todos os dias, ali pelas 5h, o taxista Alex Pinto, 55 anos, sai do Bairro Glória, onde vive, para o seu passeio diário. Ele não sabe o destino, nem quem o acompanhará e menos ainda quanto tempo levará a viagem. É desta forma que ele define a rotina da profissão que desempenha há quatro anos.

Há pouco mais de um ano, tudo o que Alex percebe nos seus passeios, ou melhor, nas suas corridas pela Capital, e também aquilo que ouve das pessoas que transporta diariamente serve de recheio para dois blogs que ele mantém atualizados semanalmente.

No taxistagaucho.blogspot.com, que já registra mais de 15 mil acessos, Alex trata de tudo o que envolve o trânsito – motoristas, ciclistas, pedestres, carroceiros, além de ambiente, saúde e outros assuntos. Já no tchescutando.blogspot.com, entram em pauta os assuntos da semana, o que foi manchete no banco de trás do táxi: varizes, a morte de Amy Winehouse, a educação das crianças, entre outros temas.

– Gosto de falar, comentar sobre a vida. E está tudo aí. Para quem roda como eu rodo (entre 200km e 300km por dia), basta prestar atenção. E no táxi a gente ouve muito, fala muito – conta.

Apesar de ser um bom observador, Alex conta que foi surpreendido pela escrita e pela leitura.

– Eu não era leitor nem de livros, muito menos de blogs – revela o taxista, que hoje lê jornais, ouve rádio e pesquisa bastante na internet em busca de conteúdo para enriquecer seus textos.

Quando o passageiro entra no táxi, Alex aproveita para divulgar os blogs. No cartão com os endereços, ele incluiu também a informação de que fala inglês, idioma no qual adquiriu fluência depois de 17 anos de trabalho nos Estados Unidos.

E o taxista blogueiro adianta seu próximo plano: instalar uma webcam para ter a oportunidade de mostrar também em vídeo o cotidiano de um taxista em Porto Alegre.
Roberta Schuler (Jornal Diario Gaúcho) 05/12/2011