SEGUIDORES DO MURAL

sábado, 25 de dezembro de 2010

Supertições de fim de ano...

     Feliz 2011!!!




Simpatias de Reveillón e seus significados

 

 

 Quem nunca fez, mesmo que não acredite, algum ritual à meia noite do dia 31 de Dezembro? 

As superstições são as mais diversas: sementes de romã, erva-doce, comer lentilhas, pular as sete ondas do mar, vestir roupa branca. Tudo isso, e mais um pouco, vale para deixar seu revellón divertido e diferente.Separamos aqui alguns hábitos mais tradicionais que você poderá realizar sem dificuldade na sua noite de reveillón. 

ROUPAS: Quem não gosta de comemorar a chegada do ano novo vestindo roupa nova? Esta é uma simpatia imbatível para quem quer ter um ano repleto de novidades. Para algumas pessoas, pelo menos a roupa íntima deve ser nova e da cor correspondente aos desejos.Se você deseja atrair uma nova paixão, use pelo menos algum acessório na cor vermelha, para quem quer um ano de paz, o branco é a cor ideal. O azul é indicado para quem quer atrair serenidade, o amarelo atrai riqueza e o rosa é ideal para quem quer encontrar o verdadeiro amor.


O CHAMPAGNE: É uma espécie de vinho fermentado, acredita-se que quando estourado na virada do ano, ele atrairá muito glamour e prosperidade por todo o ano.

FRUTAS: Comer uvas verdes ou qualquer outra fruta contendo sementes, atrai prosperidade e fartura
.
LENTILHA: É um grão, saboreado na noite do reveillón por quem quer atrair riqueza
.
FOGOS DE ARTIFÍCIO: Quando estourados na hora da virada, acredita-se espantar os maus espíritos. Seu colorido alegre e seu ruído forte, dão boas vindas ao novo ano que vem chegando.

7 ONDAS: Pular as ondinhas e fazer um pedido especial, é um dos hábitos mais populares do Brasil. Acredita-se que as águas do mar remove as impurezas e as levam para bem longe.

CEIA: Nada de comer carne de aves, pois essas, ciscam para trás significando atraso de vida. É recomendado no reveillón, comer carne de porco (pois o animal sempre fuça para frente) ou de peixe (que nada para frente), estes acredita-se atrair fartura e dias melhores.

Para quem não tem supertições e não acredita em rituais, o importante é comemorar com os amigos e familiares e ter fé que novos dias de paz virão.
Feliz Ano Novo!!!

3 comentários:

  1. Eu não sou supersticioso, mas gosto de fazer a maioria das simpatias citadas, não custa nada e é divertido.

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Sinceramente, a questão das aves, peixes e carne de porco, pra mim é novidade...
    Não gosto de carne de aves, muito menos de carne de porco. Vou é comer uma maravilhosa bacalhoada, toda vestida de vermelho e assistir ao show de fogos na praia de Copacabana, tomando um delicioso champanhe! Uêbaaaaaaaaa! FELIZ ANO NOVO !

    ResponderExcluir

DEIXE SUA OPINIÃO É MUITO IMPORTANTE...