SEGUIDORES DO MURAL

quarta-feira, 29 de dezembro de 2010

Homem é condenado a perder o olho e a orelha...

Homem é condenado a perder olho e orelha por ataque com ácido

Um tribunal iraniano decidiu que um homem deve perder um olho e uma orelha como punição por ter queimado a orelha de outro homem com ácido sulfúrico, infomou a mídia local nesta quarta-feira.
Segundo o jornal conservador Kayhan, o juiz Aziz Mohammadi anunciou a sentença do réu, identificado apenas como Hamid, após considerá-lo culpado de atacar com ácido sua vítima, Davoud. O magistrado decidiu que Hamid deveria pagar por seu crime com sangue, de acordo com o código penal do "olho por olho, dente por dente" dominante no país.
Hamid, por sua vez, disse à corte ter confundido Davoud com o homem que ele realmente queria queimar: um ex-colega de classe que o perturbava na época do colégio, de acordo com o jornal Shargh.
Os jornais, entretanto, não informaram se o veredicto seria cumprido com ácido. Os ataques com ácido tornaram-se comuns no Irã no últimos anos.
Em novembro, a Suprema Corte decidiu que um homem identificado como Mojtaba, que cegou o marido de sua amante com ácido na cidade sagrada de Qom, deveria perder um dos olhos. Em fevereiro de 2009, Majid Movahedi foi condenado à cegueira nos dois olhos depois de ter jogado ácido no rosto de uma colega da universidade, que recusara-se a aceitar sua proposta de casamento.
Não há confirmação, entretanto, de que estas penas tenham sido cumpridas pelas autoridades judiciais. Fonte: Site Terra

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DEIXE SUA OPINIÃO É MUITO IMPORTANTE...