SEGUIDORES DO MURAL

terça-feira, 13 de outubro de 2015

Compre Menos e Pague Mais

O BOTIJÃO DE GÁS. Como roubam de VC e nem desconfia:
Percebi ao longo dos últimos meses que os botijões de gás duram cada vez menos e cada vez mais caros.

Hoje de manhã encomendei 2 botijões de 13 kg pela bagatela de 126 reais, 63 cada um, com desconto de 2 reais.
È interessante que todos saibam que todo botijão de gás tem sua tara (peso vazio) marcado ao lado do botijão. Se somarmos 13 kg seria o peso que ele deveria ter cheio. Por exemplo: um botijão com tara 14 kg deveria pesar 27 kg (14+13 ).
Quando o funcionário da empresa colocou os botijões na área de serviço pedi que ele pesasse. O primeiro botijão tinha 11 kg de gás, descontando a tara do botijão, o segundo pasmem, tinha 9 kg apenas, ou seja, compraria 26 kg de gás e receberia apenas 20 kg, roubo de 30%, equivalente a 38 reais a mais (ou menos de gás) nos dois botijões.
Peguei a balança e fui ao lado do caminhão de gás para ele achar 2 botijões que tivessem 13 kg de gás. Demorou um pouco mas ele achou.
Outro fato interessante é que os botijões não ficam totalmente vazios, um dos botijões vazios ficou com 400 gr de gás e outro 600 gr., 1 kg em dois botijões, e vc paga por isso.
Sugiro que os botijões sejam vendidos com balança e vc pague por kg (RS 4,80 o quilo) de gás, abatendo o que ficou no botijão supostamente vazio.
Só não citarei o nome da empresa tendo em vista que o funcionário não tem culpa, foi educado e entendeu a falcatrua realizada pelo seu chefe e possivelmente seria demitido.
QUEM FISCALIZA ISTO ?
FIQUEM DE OLHO