SEGUIDORES DO MURAL

domingo, 1 de julho de 2012

SE EU FOSSE UM PADRE

Se eu fosse um padre, 
eu, 
nos meus sermões, 
não falaria em Deus nem no Pecado 
 - muito menos no Anjo Rebelado 
e os encantos das suas seduções, 
não citaria santos e profetas: 
nada das suas celestiais promessas 
ou das suas terríveis maldições... 
Se eu fosse um padre eu citaria os poetas, 
Rezaria seus versos, 
os mais belos, 
desses que desde a infância me embalaram 
e quem me dera que alguns fossem meus! 
Porque a poesia purifica a alma ... 
a um belo poema 
- ainda que de Deus se aparte 
- um belo poema sempre leva a Deus! 
Mario Quintana

3 comentários:

  1. realmente, um belo poema sempre leva a Deus...principalmente se for de Mario Quintana...abçs

    ResponderExcluir
  2. É sem dúvida, uma das dádivas da poesia brasileira. Muitos filósofos são céticos em relação a utilidade da arte, Quintana mostrou outra versão... O indago agora é outro, será que um padre conseguiria converter infiéis dessa forma?
    Não tenho dúvidas que um belo poema possa nos fazer pensar em Deus, entretanto essa não é a função de um padre...

    Parabéns pelo seu blog, gostei bastante! Abraço

    ResponderExcluir
  3. Mario Quintana, poucos como eu conseguiu conversar com o poeta e ganhar um livro desse grande mestre.

    ResponderExcluir

DEIXE SUA OPINIÃO É MUITO IMPORTANTE...