SEGUIDORES DO MURAL

terça-feira, 24 de julho de 2012

CARTA DE UMA MÃE PARA SUA FILHA


Minha querida menina, no dia que você perceber que estou envelhecendo, eu peço a você para ser paciente, mas acima de tudo, tentar entender pelo o que estarei passando. Se quando conversarmos, eu repetir a mesma coisa dezenas de vezes, não me interrompa dizendo: “Você disse a mesma coisa um minuto atrás”. Apenas ouça, por favor. Tente se lembrar das vezes quando você era uma criança e eu li as mesmas histórias noite após noite até você dormir. Quando eu não quiser tomar banho, não se zangue e não me encabule. Lembra-se de quando você era criança eu tinha que correr atrás de você dando desculpas e tentando colocar você no banho? Quando você perceber que tenho dificuldades com novas tecnologias, me dê tempo para aprender e não me olhe daquele jeito... Lembre-se, querida, de como eu pacientemente ensinei a você muitas coisas, como comer direito, vestir-se, arrumar seu cabelo e lhe dar com os problemas da vida todos os dias... O dia que você ver que estou envelhecendo, eu lhe peço para ser paciente, mas acima de tudo, tentar entender pelo o que estarei passando. Se eu ocasionalmente me perder em uma conversa, dê-me tempo para lembrar e se eu não conseguir, não fique nervosa, impaciente ou arrogante. Apenas lembre-se, em seu coração, que a coisa mais importante para mim é estar com você. E quando eu envelhecer e minhas pernas não me permitirem andar tão rápido quanto antes, me dê sua mão da mesma maneira que eu lhe ofereci a minha em seus primeiros passos. Quando este dia chegar, não se sinta triste. Apenas fique comigo e me entenda, enquanto termino minha vida com amor. Eu vou adorar e agradecer pelo tempo e alegria que compartilhamos. Com um sorriso e o imenso amor que sempre tive por você, eu apenas quero dizer, "eu te amo minha querida filha”.

(Fonte: Spring in the Air)

6 comentários:

  1. nossa texto forte, me fez lembrar de minha mãe que quando viva ia me visitar, e ela repetia durante o dia a mesma história várias vezes e em todas eu tinha a reação de que era a primeira vez que ela me contava aquilo, nunca repreendi ela, sempre tinha muita paciência com minha véinha e sinto falta...melhor trocar de assunto né!!!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu sei, a minha mãe é a mesma coisa... Me conta dez vezes a mesma coisa... Só temos que ouvir e concordar... Muito lindo este texto. Um abração!!!

      Excluir
  2. Lindo!
    Já havia lido algo semelhante, esse texto é muito mais real.
    Abraços

    ResponderExcluir
  3. Nossa que lindo !!!
    Adorei !
    Beijinhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realidade de todos, menos que diga que isso não vai acontecer cmgo. Bjão!!!

      Excluir

DEIXE SUA OPINIÃO É MUITO IMPORTANTE...