SEGUIDORES DO MURAL

sexta-feira, 4 de maio de 2012

O ABANDONO DOS ANIMAIS


Você já saiu pela sua cidade, e notou quantos cachorros abandonados pelas ruas. Quando tem cachorros na frente de uma casa com o portão aberto, quebrado ou mesmo sem ter uma cerca. Os animais abandonados estão aumentando assustadoramente, por causa de nós seres humanos. Antigamente tinha entidades que recolhiam os animais abandonados e dar um destino correto a cada animal doente, mutilados, filhotes e com fome. Os prefeitos, junto com seus vereadores poderiam fazer um projeto lei para castração desses animais, mesmo que tenha que depois devolve-los as
ruas. Passar nas vilas e fazer um mapeamento desses animais, castrar e devolver pra seus donos.  O custo seria muito menor, do que recolher para um canil municipal. Se autoridades não fizer nada, vai continuar existir animais mal tratados e mortos. Os defensores dos animais devem se agilizar perante nossos governantes para tentar solucionar este problema, pois cada ano que passa milhares de cachorros vai surgindo abandonados nas ruas. Continuar virando as costas para esse assunto e mesma coisa que cometer um crime com esses animais. Claro que surgem pessoas de coração bom que adota esses animais, colocando num espaço alternativo, recebendo apoio de outras pessoas, pois o governo não presta este serviço. Mas o custo para essas pessoas são muito elevados, pois o mínimo de custo por mês para esses cães ultrapassa R$ 200,00 (duzentos reais) cada um. Pois precisam, de ração, medicamento e serviços veterinários. O controle desses animais é prioridade para que a população não aumente e que cada animal seja tratado como amor e carinho. Peço as autoridades façam algumas coisas para controle desses animais abandonados. Até a próxima postagem!

2 comentários:

  1. Olá MÁRCIO.muito nobre sua iniciativa.
    Os animais abandonados,quando iam para as instalações das prefeituras,ficavam por lá por um tempo e depois eram mortos,cruelmente.
    Pois o governo acha que é muito gasto.
    Conheço alguns grupos que fazem recolhimento de animais abandonados aqui no Rio e São paulo.Eu também quando posso faço a minha parte.Já recolhi alguns animais,abriguei em minha casa até que eles fossem adotados.Tenho um poodle que adotei,ele foi abandonado numa casa vazia só porque ele não tem um olhinho.Infelizmente as pessoas pensam que os animais são como brinquedos,quando estão gastos ou quebrados,joga-se fora.
    Adorei seu blog.
    Estou te seguindo.
    Parabéns!
    Abraços.

    ResponderExcluir
  2. Oi Marcio,

    Muito bom ler esse post. Eu também assim como alguns outros, estou na luta contra este descaso das autoridades, mas sou muito sincera, não vejo luz no fim do túnel, acho que daqui para pior. Vou seguir vc. Um abraço.

    Areni Aquino.

    ResponderExcluir

DEIXE SUA OPINIÃO É MUITO IMPORTANTE...