SEGUIDORES DO MURAL

terça-feira, 17 de abril de 2012

EDUCAR OU ESPANCAR?


PAI ESPANCA FILHA POR CAUSA DE IMÃ DE GELADEIRA

 O pai de uma menina de 9 anos foi preso depois de espancar a filha em Campo Grande, no Mato Grosso do Sul. Imagens de uma câmera mostram o pai batendo na cabeça e nas costas da menina com um chinelo. A irmã menor assiste a tudo.

As imagens foram gravadas por um vizinho e encaminhadas para a polícia. Alessandro dos Santos Borges, o pai, disse que bateu na filha porque ela arrancou um ímã da geladeira. Ele e a madrasta da menina foram indiciados por lesão corporal dolosa, quando há intenção.

Fonte: Internet

 


Educar ou espancar?  Uma palmadinha na bunda, um castigo, proibir de ver uma televisão ou jogar um videogame, até mesmo proibir de sair de casa, não vai fazer mal a um filho (a). Mas ver uma cena dessas de um pai ou uma mãe, espancar seu próprio filho, seu sangue, me deixa revoltado. Eu que sou pai me doí gritar com meus filhos... Imagina agredir um filho desse jeito. Nem um animal na natureza faz isso com seus filhotes como essa coisa fez com sua filha. Pior de tudo esse homem não vai ficar muito tempo na cadeia e ainda vai pagar a pena com cestas básicas. No Brasil pode espancar idosos, crianças e mulheres e não vão para cadeia. Mas se roubar uma bolacha para matar a fome, ai sim vai para cadeia. Acho que tem sim que mudar muito essas leis que aplicam no Brasil, pelo menos a lei Maria da penha ser mais rigorosa e também serem aplicada pelas autoridades e não se conformar com a situação. Márcio Píffero

Um comentário:

  1. Ola Márcio,

    Bom dia,

    Fiquei totalmente chocada e com muita indignação quando vi estas cenas ontem, uma violência sem tamanho, desequilíbrio, falta de senso e amor para com os filhos. Até que ponto um pai chega por causa de uma simples travessura do filho.o que bem colocado no seu texto e repito, faz com que nosso sangue ferva de tanta ira ,uma violência que não se explica confundida a educação que nada tem haver com tais atitudes monstruosas. Temos presenciado isto todos os dias com idosos, crianças, mulher ,animais, o ser humano perdendo sua identidade, seu equilíbrio e até mesmo o amor para consigo mesmo e com o próximo , hoje tenho medo de gente...

    Abraços

    ResponderExcluir

DEIXE SUA OPINIÃO É MUITO IMPORTANTE...