SEGUIDORES DO MURAL

terça-feira, 3 de janeiro de 2012

2012 ANO NOVO PARA SAMUKA


Samuka é adotado, ganha novo lar e uma companheira

Cão fez vigília em frente a hospital de São Pedro do Sul, onde dono morreu

O cão Samuka, que transformou em moradia o pátio do Hospital de Caridade de São Pedro do Sul desde que o dono morreu, em agosto, ganhou um novo lar. A advogada Luiza Comassetto, que reside na cidade da região Central do Estado, resolveu adotar o animal que comoveu leitores do Correio do Povo e o levou para casa no último dia 17. Sem desistir da vigília que manteve durante quatro meses na instituição de saúde, o cachorro recebia o carinho dos funcionários e também cuidados da veterinária Valéria Cintia Farias. Conforme Luiza, além da nova moradia, Samuka tem agora uma companheira, a cadela de estimação da família, chamada Queiti.

Luiza conta que agora tem um companheiro para as suas tradicionais caminhadas pelas ruas da cidade, nos finais de tarde. Segundo a advogada, o cachorro é muito inteligente e gosta de abraçar quem se aproxima dele. Ela destaca que, quando Samuka chegou à sua residência, estava triste e não queria se alimentar. Ele foi então levado a uma veterinária. "Depois de medicado, começou a se ambientar e hoje é uma das alegrias da nossa casa", acrescenta.

A enfermeira Nair Matias diz que já sente saudade do antigo morador e destaca que todos gostavam dele na casa de saúde. A professora Vera Resende, que faz parte da Associação de Proteção do Animais e mora em Santa Maria, revela que ficou emocionada ao saber que o cão tem um novo lar e elogia a atitude da advogada de adotá-lo.

fonte: Site e Jornal Coo (2

rreio do Pov

8/12/11).
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DEIXE SUA OPINIÃO É MUITO IMPORTANTE...