SEGUIDORES DO MURAL

terça-feira, 14 de junho de 2011

TROQUE SEU CACHORRO POR UMA CRIANÇA POBRE...

Meu amigos... Vendo uma reportagem no jornal do SBT, sobre donos e seus cachorros. A dedicação que seus donos sobre ir no veterinário, alimentação, vestimentas, passeios, etc... Mas isso não é o importante! Sendo que no final da reportagem, o âncora do jornal fez um comentário sobre um trecho da música que Léo Jaime compôs e que Eduardo Dusek canta. Veja alguns trechos da música ¨Rock da cachorra¨: 
  

¨Troque seu cachorro
Por uma criança pobre
Sem parente, sem carinho
Sem rango, sem cobre
Deixe na história de sua vida
Uma notícia nobre...

 Tem muita gente por aí
Que tá querendo levar
Uma vida de cão
Eu conheço um garotinho
Que queria ter nascido
Pastor-alemão
Esse é o rock despedida
Prá minha cachorrinha
Chamada "sua-mãe"...¨

¨Seja mais humano
Seja menos canino
Dê guarita pro cachorro
Mas também dê pro menino
Se não um dia desse você
Vai amanhecer latindo¨

 Comentário da âncora do Jornal: ¨Essa música foi feita na epoca para alertar as pessoas sobre crianças pobres ou mesmo abandonadas, que pediam amor, solidariedade, um socorro. Esperando um mão de mãe ou pai...¨ 
 Hoje em relação a pobreza e o abandono aumentou muito e a solidariedade cada vez sumindo. Só vê alguém ajudando quando tem um catástrofe da natureza. Quantas vezes bate alguém na nossa porta pedindo um prato de comida e dizemos que não tem. Quantas vezes por medo da própria insegurança, não estendemos a mão. Estamos sim cuidado mais dos nossos cães e esquecendo as crianças. Por que é mais fácil, o custo é pequeno, não dá muito trabalho, cachorro não chora, e sempre vem com o rabo balançando, etc... Tem pessoas que tem 20 cães e não tem nenhuma moedas para ofertar ao um pobre morrendo de fome. Talvêz seja o tempo que não se tem, outras preocupações, o stress do dia a dia, não permitem trocar um cachorro por uma criança pobre. Quem sabe a justiça que complica uma adoção no Brasil? Mas precisa adotar um criança para estender a mão? Existem vários meios de ajudar o próximo, não precisa muito tempo ou horas. Apenas um minuto da sua atenção! Obrigado amigos... Espero que deixem sua oponião sobre este assunto.

3 comentários:

  1. Muito bonita e tocante a sua mensagem. Se mais pessoas pensassem igual a você, teríamos menos delinquentes pelas ruas, certo ?
    Mas existe o lado B da questão, e que é politicamente incorreto falar sobre o assunto.
    Eu mesmo, movido por esse sentimento, passei da idéa à ação. Tirei um delinquente da rua e o coloquei dentro da minha casa... e pago um preço alto por isso há vários anos.
    As instituições que me aplaudiram como um herói quando na adoção, foram as mesmas que, quando precisei delas, disseram "te vira que o problema é teu", quando não tentaram insinuar até que o problema não só era meu, como também fora produzido por mim.
    Não quero, com esse comentário, desencorajar a sua iniciativa, mas, mostrar que essa não é uma questão tão simples, e, principalmente, um apelo para que, as instituições que se mostram tão preocupadas em aliviar o sofrimento dos que nâo têm um lar, também considerassem o sofrimento dos que, um dia, se doaram nessa tentativa.
    Sei que vou ser criticado por esse comentário, mas dizem que Gandhi, uma vez procurado por uma mãe, para que ele dissesse a seu filho para não comer açúcar, ele, Gandhi, primeiro passou pela experiência, para só depois atender ao pedido.

    ResponderExcluir
  2. Olá meu caro amigo, quero dar parabéns por esta postagem, excelente, sempre tenho falado a respeito do assunto quando alguns amigos postam materias em relação aos cuidados com animais... realmente estamos esquecendo os seres humanos, milhares de crianças morrendo por falta de alimentos, cuidados, carinho etc., trabalhei durante dois anos no Conselho Tutelar e pude ser uma testemunha viva do quanto é trabalhoso dar um lar a uma criança abandonada, muitos podem estender a mão, mas só fazem criticar o sistema e preferem os animais, não desamperemos nenhum, mas a prioridade é nosso semelhante.
    Um abraço.

    ResponderExcluir
  3. Coloquei está postagem para ver o que as pessoas pensam sobre este assunto. Eu mesmo fui adotado por uma senhora quando tinha cinco anos, minha mãe não tinha condição de me cuidar e na época eu estava muito doente. Sendo que na cidade grande tinha mais recurso. Mas não critico quem tem animais, eu mesmo tenho e minha mãe cuida de 27 cães. Opção de cada um. Eu tenho dois filhos, e tento dar a educação necessária a eles. Sei que às vezes quando adotamos umas crianças, não sabemos como ela vai receber este carinho. Muitas vezes as pessoas preferem adotar bebes, pois é um meio mais fácil de criar e sim de eles se adaptarem. Adoro quando as pessoas pensam diferentes... Quem sabe o Brasil ou mundo seja diferente daqui alguns anos. Eu sou a favor de uma lei que evita pessoas de renda muitas baixas terem filhos e deixá-los pelas ruas, até quem sabe uns futuros delinqüentes. Quem sabe os homens fazer cirurgia de vasectomia. Temos acabar com pobreza e desemprego e tentar fazer o Brasil subir no ranking de qualidade de vida.

    ResponderExcluir

DEIXE SUA OPINIÃO É MUITO IMPORTANTE...