SEGUIDORES DO MURAL

terça-feira, 14 de junho de 2011

TROQUE SEU CACHORRO POR UMA CRIANÇA POBRE...

Meu amigos... Vendo uma reportagem no jornal do SBT, sobre donos e seus cachorros. A dedicação que seus donos sobre ir no veterinário, alimentação, vestimentas, passeios, etc... Mas isso não é o importante! Sendo que no final da reportagem, o âncora do jornal fez um comentário sobre um trecho da música que Léo Jaime compôs e que Eduardo Dusek canta. Veja alguns trechos da música ¨Rock da cachorra¨: 
  

¨Troque seu cachorro
Por uma criança pobre
Sem parente, sem carinho
Sem rango, sem cobre
Deixe na história de sua vida
Uma notícia nobre...

 Tem muita gente por aí
Que tá querendo levar
Uma vida de cão
Eu conheço um garotinho
Que queria ter nascido
Pastor-alemão
Esse é o rock despedida
Prá minha cachorrinha
Chamada "sua-mãe"...¨

¨Seja mais humano
Seja menos canino
Dê guarita pro cachorro
Mas também dê pro menino
Se não um dia desse você
Vai amanhecer latindo¨

 Comentário da âncora do Jornal: ¨Essa música foi feita na epoca para alertar as pessoas sobre crianças pobres ou mesmo abandonadas, que pediam amor, solidariedade, um socorro. Esperando um mão de mãe ou pai...¨ 
 Hoje em relação a pobreza e o abandono aumentou muito e a solidariedade cada vez sumindo. Só vê alguém ajudando quando tem um catástrofe da natureza. Quantas vezes bate alguém na nossa porta pedindo um prato de comida e dizemos que não tem. Quantas vezes por medo da própria insegurança, não estendemos a mão. Estamos sim cuidado mais dos nossos cães e esquecendo as crianças. Por que é mais fácil, o custo é pequeno, não dá muito trabalho, cachorro não chora, e sempre vem com o rabo balançando, etc... Tem pessoas que tem 20 cães e não tem nenhuma moedas para ofertar ao um pobre morrendo de fome. Talvêz seja o tempo que não se tem, outras preocupações, o stress do dia a dia, não permitem trocar um cachorro por uma criança pobre. Quem sabe a justiça que complica uma adoção no Brasil? Mas precisa adotar um criança para estender a mão? Existem vários meios de ajudar o próximo, não precisa muito tempo ou horas. Apenas um minuto da sua atenção! Obrigado amigos... Espero que deixem sua oponião sobre este assunto.