SEGUIDORES DO MURAL

quinta-feira, 27 de janeiro de 2011

Quando alguém morre...

 Quantas vezes quando morre alguma celebridade, é anunciado na televisão... Fulano de tal, morreu e deixou dois filhos, esposa, mãe, sogra, cachorro e gato. Pois é, fico agora pensado: ...Quando morremos, não levamos nada. Imagina se eu morro, hoje e ai eu possa escolhar alguém que eu quero levar junto comigo para o outro lado.  Se pudessemos levar algo? Quem sabe uma televisão 52 polegadas, um frigobar, minha poltrona e minhas cervejas. Se o cidadão morreu é porque deixou muitas coisas como esposa, filhos, amigos, televisão, casa, carro, moto, etc... Quer que o sujeito leve a sogra junto? Mas ai é muita sacanagem... Sei que as vezes o sujeito morre e depois vem assombrar e querer puxar alguém pelo pé... Se é a sogra sendo puxada pelo pé, ai tudo bem! Então não podemos se apegar muito em coisas materias, porque com certeza, vai deixar... fazedeiro morreu e deixou terras, 1000 cabeças de gados, a sogra, e porquinho da ceia de ano novo. Nascemos e morremos e o natural da vida e deixaremos coisas materias e família e amigos. Importante é viver o momento e fazer o bem, sem olhar a quem! Márcio Píffero

4 comentários:

  1. Por iso a cada tempo devemos nos ater ao que realmente importa, que é viver a vida o maximo, aprender tudo o que for possivel, porque a bagagem espiritual e mental é o unico tesouro que carregamos.
    E a gente nao deixa ninguem não, apenas nos distanciamos, a energia nao tem limite, tenho fe que meus parentes do outro lado, oram, olham por todos aqui.
    Sao novos caminhos que seguimos, abs!

    ResponderExcluir
  2. Pois é se apegar a coisas materiais é pura besteira.
    Temos que aproveita o tempo que temos com o bem mais precioso, com a FAMÍLIA isso sim é importante e vale a pena.
    Bjoo

    ResponderExcluir
  3. Olá Márcio!
    Primeira vez que te visito! Muito prazer!
    Olha, normalmente esse tipo de informação é, na maior parte das vezes, para sensibilizar-nos e fazer com que sintamos compaixão pela família que ficou e não por quem foi. Concordo contigo que a morte é natural e ninguém (nenhum ser) escapará dela.
    Quando você coloca que se pudéssemos morrer e levarmos algo ou alguém conosco, lembro do povo egípcio que tinha esse conceito de que a vida continuava depois dessa, então, nada melhor levarem pertences com eles...rsrs... Vi outro dia pela TV um enterro (acho que de um traficante...rsrs) onde colocaram a TV dele e mais alguns outros "tesouros"...rsrsrs. Pensei aqui: "Caramba, o cara devia ser tão sovina que preferiu que enterrassem com ele do que deixar como 'herança' para alguém"...
    Enfim, meu querido, há casos e casos. Uns normais e naturais e outros bizarros...rsrs
    Gostei da dose de humor do seu texto!
    Grande beijo,
    Jackie

    ResponderExcluir
  4. Lendo teu post lembrei que em 90% dos casos para ser bom basta morrer. Já presenciei alguns momentos fúnebres em que o(a) morto(a) era uma criatura desprezível em vida, mas logo após a morte tornou-se o(a) melhor filho(a), companheiro(a), parente, amigo(a), exemplo de vida... do mundo.

    ResponderExcluir

DEIXE SUA OPINIÃO É MUITO IMPORTANTE...