SEGUIDORES DO MURAL

domingo, 30 de janeiro de 2011

Enigmas do 111

Meus amigos, em 2011 o número ¨1¨, está presente na sua vida. Veja essas datas 1/1/11, 11/1/11, 1/11/11 e 11/11/11. Quando você meu amigo, fizer aniversário, se já não fez... O numero 111 vai entrar na sua vida. Exemplo: Faça esse cálculo (ano do nascimento + idade que vai fazer no ano de 2011) 1969 + 42= 111. Supertição ou não, sei lá!? Você vai pensar ou até vai ficar com este numero na cabeça e vai espalhar e fazer os cálculos com sua família e amigos. Não vai acreditar, mas o numero ¨111¨ está presente na tua vida e na vida de seus amigos e familiares. Um abraço! Márcio Píffero.

5 comentários:

  1. Não tinha notado isso, mt interessante sua observação, parabéns pelo post.
    Bjs.

    ResponderExcluir
  2. olá guri
    bah eu fiz aki com varios
    e da mesmo sempre 111
    nussa coisa de doido!!!!

    bjim guri

    ResponderExcluir
  3. é muito louco isso.eu fiz com todos aqui em casa e deu sempre 2011 e mais curioso ainda é que vale pra todos os anos.tipo assim,vc soma seu ano de nacimento mais quantos anos fez em 2010 e vai dar 2010 e se vc fizer o calculo com base no ano de 2012 vai dar 2012 é muito estranho e curioso.

    ResponderExcluir
  4. depende do ano que estiver se fizer ese calculo vai dar o ano en que estas

    ResponderExcluir
  5. Lá vai eu, mais uma vez, estragar a brincadeira dos outros.

    Isso não passa de uma equação simples e disfarçada.

    Digamos que eu nasci no ano X, em que X é menor ou igual à 1999

    Num ano Z, eu farei Y anos, ou seja, se eu somar minha idade Y à minha data de nascimento Z, eu conseguirei o ano presente, X. Com isso chegamos a equação X=Y+Z ou Y=Z-X

    Então no ano de 2011 (Z=2011) eu farei Y anos. Portanto chegamos à conclusão óbvia que Y=2011-X.

    Somar os dois últimos dígitos do ano que nasceu X é a mesma coisa que subtrair 1900 do ano X. Portanto os dois últimos dígitos que estarei representando por W, será: W=X-1900

    O que a curiosidade diz é: "somar a idade que fez ou fará este ano c/ os 2 últimos números do seu ano de nascimento"

    Trocando as palavras por incógnitas, ficará: "Y+W"

    1 )Y= 2011 - X
    2) W=X-1900

    Ao substituir, ficará:

    2011-X+X-1900

    X-X=0, logo:

    2011-1900= 111

    No ano passado ficaria 110
    Retrasado 109
    .
    .
    .


    Pronto! Brincadeira estragada! Um abraço a todos

    Plgaguiar!

    ResponderExcluir

DEIXE SUA OPINIÃO É MUITO IMPORTANTE...