SEGUIDORES DO MURAL

terça-feira, 23 de novembro de 2010

Mulher maravilha

Lynda Carter nasceu como Lynda Jean Córdoba Carter no dia 24 de julho de 1951, no Estado do Arizona, EUA, filha do norte-americano Colby Carter e da mexicana Juana Córdoba e estudou na Globe High School no Arizona, também na Arcádia High School na cidade de Phoenix e depois no Arizona State University. 

Depois deixou a faculdade para seguir carreira musical fazendo turnês com diversas bandas de rock. Depois se inscreveu no concurso de beleza conseguindo chegar a ganhar o título de Miss World USA em 1972, pelo Arizona e representando os Estados Unidos ao Miss Mundo chegando até as semifinais.

Depois fez aulas de interpretação em algumas escolas de arte dramática em Nova Iorque e começou a fazer pequenas aparições em alguns seriados de televisão e também em filmes. Depois foi convidada a interpretar a personagem Mulher Maravilha numa série de televisão e se tornou internacionalmente famosa, mas também acabou sendo marcada por esse papel, o que acabou atrapalhando muito sua carreira após o seriado. 
Apesar disso continua a atuar, mas sem aquele brilho do passado. Linda casou por duas vezes. Uma com o agente Ron Samuels em 1977 e se divorciou em 1982. Depois casou, em 1984 com o advogado Robert A. Altman, que não é o famoso diretor de cinema, com quem teve dois filhos.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

DEIXE SUA OPINIÃO É MUITO IMPORTANTE...