SEGUIDORES DO MURAL

quinta-feira, 31 de março de 2011

Para você meu amigo...


Para meus amigos do blog, dihitt, orkut, facebook e twitter. linda mensagem que deixo para vocês. Um abração a todos!

sábado, 26 de março de 2011

Porto Alegre 239 anos

Parabéns capital dos gaúchos!!!

Porto Alegre é Demais
Isabela Fogaça
Composição : José Fogaça

Porto Alegre é que tem
Um jeito legal
É lá que as gurias etc... e tal

Nas manhãs de domingo
Esperando o Gre-Nal
Passear pelo Brique
Num alto astral

Porto Alegre me faz
Tão Sentimental
Porto Alegre me dói
Não diga a ninguém
Porto Alegre me tem
Não leve a mal
A saudade é demais
É lá que eu vivo em paz

Quem dera eu pudesse
Ligar o rádio e ouvir
Uma nova canção
Do Kleiton e Kledir

Andar pelos bares
Nas noites de abril
Roubar de repente
Um beijo fadio

Porto Alegre me faz
Tão Sentimental
Porto Alegre me dói
Não diga a ninguém
Porto Alegre me tem
Não leve a mal
A saudade é demais
É lá que eu vivo em paz

Porto Alegre me dói
Não diga a ninguém
Porto Alegre me tem
Não leve a mal
A saudade é demais
É lá que eu vivo em paz

Porto Alegre é demais!

quarta-feira, 23 de março de 2011

Arnold Schwarzenegger visita o Pará com James Cameron

Artistas conversaram com índios sobre a usina de Belo Monte, em Altamira.
Diretor de 'Avatar' já havia manifestado ser contrário à construção.

O ex-governador da Californa Arnold Schwarzenegger teve nesta quarta-feira (23) uma reunião com índios em Altamira, no sudoeste do Pará, para ouvir a comunidade local sobre a construção da usina hidrelétrica de Belo Monte.
O ator chegou ao local acompanhado do cineasta James Cameron, diretor de "Avatar", que já esteve outras vezes na região do Xingu e tem apoiado os índios contrários à construção do empreendimento. Eles deixaram o Pará por volta das 14h  com destino a Manaus, onde participam de um evento sobre sustentabilidade. Fonte Site POP

Fotos Paparazzo Adriana do BBB 11

segunda-feira, 21 de março de 2011

BARATAS

Você sabia que barata causa doenças? Bom, isso é uma grande verdade, pois por menores que elas sejam elas podem trazer sérios problemas. As baratas são uma praga, sendo que elas se reproduzem muito rápidas.
Elas poder transmitir: febre tifóide, hepatite A, verminoses intestinais, amebíase, giardíase, helmintíase, entre muitas outras, que podem ser adquiridas nos alimentos, onde elas passam.
Então por esse motivo é importante cuidar bem da casa e caso tenha baratas colocar remédio para matá-las, como por exemplo, inseticidas. Sendo que assim você tem menos chances de desenvolver a doença.

MOSCAS E SUAS DOENÇAS

Esses insetos habitam todo mundo, com exceção dos pólos. Vários estudos demonstraram que a mosca doméstica, e de outras espécies por possuírem hábitos imundos, pode levar os bacilos da febre tifóide (Salmonella typhosa) nas pernas, corpo, tromba ou expulsá-la pela regurgitação ou nas fezes.

Pode transmitir ainda diarréia, conjuntivites, lepra, tuberculose, tifo, gonorréia, erisipelas, cólera, meningite cérebro-espinal, peste bubônica, entre outras. Muitas doenças causadas por vírus também podem ser transmitidas pela mosca doméstica, tais como, tuberculose, gonorréia, erisipela, entre outras.

Os patógenos são "coletados" pelas moscas no lixo ou outras fontes de sujeira e logo as transferem de seu aparato bucal e outras partes do seu corpo, através de seu vômito ou fezes, para a comida de animais e humanos.
Transmissão
Por serem animais de hábitos "imundos" as moscas circulam por lugares como: esgotos, lixos domiciliares e hospitalares, fezes de animais entre outros, aderindo ao seu corpo e trato digestivo bactérias, vírus e outros microrganismos responsáveis por uma série de enfermidades. Assim como esses microrganismos ficam aderidos em seu corpo, também são deixados em todos os locais por onde passam, como: utensílios de modo geral, facilitando assim a contaminação do homem. A transmissão é feita através das mãos ou objetos contaminados.
Doenças
Tuberculose
A Tuberculose é uma doença crônica, infecto-contagiosa, produzida pelo Mycobacterium tuberculosis e que, ainda representa um grande problema em Saúde Pública. Pode atingir todos os grupos etários, embora cerca de 85% dos casos ocorram em adultos e 90% em sua forma pulmonar. De cada 100 pessoas que se infectam com o bacilo, cerca de 10 a 20% adoecerão. Dados recentes do MS indicam um aumento de sua incidência em todo o território nacional. São mais susceptíveis à doença a raça negra, os extremos etários (infância e velhice), a má nutrição e a promiscuidade, profissionais de saúde e mineiros portadores de silicose, o alcoolismo, uso de medicamentos como corticóides, portadores de outras doenças como o diabetes, neoplasias (mais comumente os linfomas e a AIDS) e a sarcoidose. Erroneamente a população de modo geral conhece a tuberculose como uma doença pulmonar, o que não é real, pois o patógeno responsável pela doença pode infectar outros órgãos como, fígado, intestino e outros.
Gonorréia
A gonorréia é uma DST - Doença Sexualmente Transmissível, mais comuns no mundo e causada por uma bactéria que é transmitida durante o sexo vaginal, anal ou oral. Um recém-nascido também pode contrair gonorréia se a sua mãe estiver infectada. Sinais e sintomas Os sintomas da gonorréia podem aparecer entre 2 a 10 dias depois do contato com pessoa infectada. Em homens, os sintomas incluem dor na cabeça do pênis, dor e queimação ao urinar e saída de secreção espessa, amarelada e turva do pênis, que aumenta gradualmente. Em mulheres, os sintomas incluem coceira leve, queimação ao redor da vagina e saída de secreção vaginal espessa, amarelada-esverdeada, queimação ao urinar e dor na parte inferior do abdome intensa (geralmente aproximadamente 1 semana após a menstruação. A gonorréia pode ser assintomática (sem sintomas) de fato em torno de 60 a 80 % das mulheres infectada não apresentam sintomas.
Erisipela
Infecção bacteriana da pele que atinge sua porção mais profunda (derme profunda e tecido gorduroso). É causada pela bactéria estreptococos. Caracteriza-se por vermelhidão, dor e edema (inchaço) da região afetada. A progressão é rápida, podendo atingir áreas extensas em pouco tempo. A pele se apresenta lisa, avermelhada e quente e, em alguns casos, pode haver a formação de bolhas (erisipela bolhosa) ou feridas. Acompanha-se de febre e mal estar geral e habitualmente ocorre o aumento dos gânglios regionais ("ínguas").
Prevenção
- Manter alimentos guardados em recipientes fechados.
- Recolher restos de alimentos, fezes de animais e qualquer outro tipo de lixo em recipientes adequados.
- Limpar diariamente os locais de refeição e preparo de alimentos.
- Não vazar lixo a céu aberto.
- Telar janelas, portas e instalar cortinas de vento. - Desobstruir valas que retenham resíduos orgânicos e sirvam de atrativo para a proliferação de moscas.

domingo, 20 de março de 2011

Wonder Woman

Veja primeira foto do uniforme da Nova Mulher Maravilha

Adrianne Palicki está agora preparada para enfrentar as forças do mal. Isto porque foi liberada a primeira imagem da atriz como Mulher Maravilha.
A moça vai interpretar a personagem no remake do clássico Wonder Woman, que está sendo produzido pelo canal ABC com a assinatura de David E. Kelley. O escritor é responsável por, entre outras coisas, Ally McBeal e Boston Legal.
Na mesma atração, Elizabeth Hurley vai viver a vilã, e já começou a gravar o piloto em Los Angeles. Fonte R7

domingo, 6 de março de 2011

Empresa vende pum de vaca enlatado para quem quer matar saudades do campo

Na Alemanha, uma designer acaba de inventar uma maneira de as pessoas nascidas no campo que vivem na cidade matarem as saudades de sua infância: ela inventou uma lata que guarda os gases produzidos pelas vacas. É só levantar a tampa para se sentir o odor característico dos animais.
Daniela Dorrer, da vila de Adlkofen, na Bavária, disse que sua empresa também está planejando cheiros enlatados de cavalos, mato, porcos e esterco. Mas ela acredita que as vacas produzem o cheiro mais característico para quem cresceu no campo, como ela.
Os “pums” das vacas já foram acusados de causar o aquecimento global. Uma vaca produz 400 litros de gás metano por dia, o que muitos especialistas acreditam ser bem ruim para o meio ambiente, quando se pensa no número de vacas que existem no planeta. Fonte POP